Rodrigo Cardoso testa positivo e sindicato critica postura do governo de Ilhéus

Rodrigo Cardoso
Maurício Maron

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus informa que seu presidente, Rodrigo Cardoso, testou positivo para o Covid-19. Rodrigo teve sintomas leves entre os últimos dias 15 e 23, e está em isolamento domiciliar, já sem sintomas. Seguindo orientações médicas permanecerá afastado das atividades até essa terça-feira, dia 28.

Em nota, o sindicato manifesta preocupação à medida que as ações do governo municipal têm sido no sentido de estimular a diminuição do isolamento social, revelando uma aparente adesão à tese da convivência "normal" do país com mais de mil óbitos diários por mais de dois meses, já atingindo quase 100 mil vidas perdidas.

"Expressamos, também, nosso estranhamento frente ao silêncio da Secretaria de Saúde em relação à nossa solicitação de testagem geral dos trabalhadores do sistema financeiro, que em todo momento sempre estiveram atendendo a população que buscou serviços essenciais do setor", diz a nota.

E segue: "Somada à ausência de testagem dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio essencial, e a aparente incongruência entre o maior número de óbitos e menor número de casos confirmados, em comparação com a cidade vizinha de Itabuna, acaba gerando dúvidas na população sobre a real disposição do poder público em revelar a gravidade da PANDEMIA no município".

Vale ressaltar que o Sindicato dos Bancários é comandando por militantes do PCdoB, hoje, partido aliado do prefeito Mário Alexandre.